Histórico! Pela primeira vez, o Brasil vence como Melhor Diretor e Melhor Ator no Festival de Cannes, premiando o ator Wagner Moura e o diretor Kleber Mendonça Filho, pelo filme “O Agente Secreto”!

Uma conquista que celebra a força do cinema nacional, feito com coragem, talento e consciência social.

👉 Sobre o filme: “ambientado nos anos 1970, “O Agente Secreto” conta a história de um professor universitário (papel de Wagner Moura) que volta para Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que ele corre em plena ditadura militar.”

Para Wagner Moura, o filme “aproxima os brasileiros da sua cultura, dos seus artistas, depois de um tempo muito difícil em que artistas e cultura não só haviam perdido a importância no Brasil, como foram bastante difamados.”

🏆 O Festival de Cannes é um dos mais prestigiados e influentes eventos do cinema mundial, vitrine de filmes autorais e espaço onde a arte cinematográfica é reconhecida em sua essência. É um espaço onde o cinema como arte é celebrado (fora das lógicas comerciais de Hollywood).

Quando o cinema brasileiro é reconhecido em Cannes, ele conquista visibilidade internacional, atrai investimentos, abre portas para coproduções e reforça o valor da cultura brasileira no mundo.

Viva a cultura brasileira! 👏

Fonte: G1.